Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Escândalo VW II: só nove modelos envolvidos

Compartilhe!

Enfim uma notícia menos ruim para o Grupo VW. A Volkswagen encerrou sua investigação interna em torno dos valores discrepantes de emissões de CO2 nos modelos vendidos no mercado europeu, tendo chegado à conclusão que apenas um número limitado de linhas apresentam valores que não correspondem aos homologados.

images

Assim, a alemã concluiu que a grande maioria dos modelos investigados contam com valores de CO2 corretos, não se confirmando o receio de emissões irregulares e de consumos discrepantes em comparação com os homologados perante as autoridades em mais carros. Desta forma, o medo inicial de que cerca de 800 mil veículos estavam envolvidos não se confirmaram.

Assim, foram detectados “ligeiros desvios” em nove modelos da Volkswagen, na ordem de alguns gramas e aumento nos consumos na ordem dos 0,1 a 0,5 km/litro0. Nos casos em que forem detectados desvios, os valores serão corrigidos para o futuro por meio de processos normais de homologação. Os resultados destas investigações internas foram apresentados à Autoridade dos Transportes Alemã, a KBA, que terá agora de validar os mesmos. Os nove modelos envolvidos serão, ainda, reavaliados até o final do mês por uma entidade técnica independente.

Com produção anual de cerca de 36 mil veículos, estes modelos representam assim cerca de 0,5% do volume da marca. Uma vez mais, a VW reitera que os consumidores não serão responsabilizados por qualquer pagamento necessário, nem haverá necessidade de qualquer alteração técnica nos carros. Neste cenário, o impacto financeiro negativo previsto pela marca na pior hipótese não se concretizará.

Reagindo a estas informações, as ações do Grupo VW na Alemanha apresentaram tendência de aumento, chegando a subir mais de 7% em bolsa.

A lista dos carros envolvidos:.

Polo 1.0 TSI BlueMotion, 70kW, Euro6, sete marchas (DSG); Scirocco 2.0 TDI BMT, 135kW, Euro6, seis marchas manual; Jetta 1.2 TSI BMT, 77kW, Euro6, seis marchas manual; Jetta 2.0 TDI BMT, 81kW, Euro6, cinco marchas manual; Golf Conversível 2.0 TDI BMT, 81kW, Euro6, cinco marchas manual; Golf 2.0 TDI BMT, 110kW, Euro6, seis marchas manual; Passat Alltrack 2.0 TSI 4MOTION BMT, 162kW, Euro6, sete marchas (DSG); Passat Variant 2.0 TDI SCR 4MOTION BMT, 176kW, Euro6, sete marchas (DSG) e Passat Variant 1.4 TSI ACT BMT , 110kW, Euro6, seis marchas manual.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español