Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Escândalo VW: mais três executivos devem ser afastados

Compartilhe!

O polêmico caso da Volkswagen pode estar forçando o grupo a renovar o seu quadro de executivos. Quem afirma isso é a imprensa alemã, que anunciou a saída de três executivos de alto nível da empresa para os próximos dias ou mesmo horas.

Volkswagen-Group-11

O jornal “Bild” noticiou que Ulrich Hackenberg, responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Audi, e Wolfgang Hatz, responsável pelos motores da Porsche, deverão ser afastados, enquanto a publicação “Der Spiegel” afirma que Heinz-Jakob Neusser, responsável pelo desenvolvimento da Volkswagen, também estará entre os dispensados. Sinal de que além da Volkswagen, Porsche e Audi devem estar envolvidas nas falcatruas.

A informação ainda não foi confirmada pela empresa e baseia-se apenas em fontes próximas ao assunto. Amanhã, o comitê executivo do Grupo Volkswagen decidirá quem será o sucessor do ex-chefão Martin Winterkorn, que se demitiu quarta feira, arcando com as responsabilidades da polêmica que envolveu os motores diesel 2.0 TDI que equipam modelos VW e Audi, nos quais estava instalado um software que alterava os dados relativos às emissões de gases poluentes quando estes estavam sob testes. No entanto, Winterkorn continua a afirmar não ter tido conhecimento do sucedido.

O comitê executivo da Volkswagen já iniciou a sua própria investigação e afirma que todos os executivos que estiverem envolvidos neste caso “serão alvo de todas as consequências”. Esse é um ponto. Outro é reunir os cacos e tentar sobreviver.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español