Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Escândalo VW; marca será investigada também no Brasil

Compartilhe!

O inferno astral da Volkswagen parece estar apenas começando. A marca será investigada também no Brasil em virtude da fraude nas emissões do motor EA189, conhecido como 2.0 TDI, que equipa vários modelos da marca pelo mundo. A empresa vende aqui somente a pickup Amarok equipada com o irregular motor diesel. O Ibama pediu que a apuração se estenda aos demais motores da marca.

vw_beetle_tdi_emblem_13

De acordo com técnicos do Proconve, a tecnologia pode adulterar resultados com ajuda de centrais eletrônicas. Sabemos de pelo menos um desses casos, envolvendo uma marca europeia que atua aqui Isso significa que motores a gasolina e Flex podem também ser fraudados por software que detecta situação de inspeção ambiental.

Por enquanto apenas a Volkswagen será investigada, pois o escândalo nos Estados Unidos envolve apenas a empresa. As demais não serão reavaliadas por enquanto. De acordo com o Ibama, todos os carros nacionais e importados da Volkswagen ferecidos no Brasil estão com emissões abaixo dos limites estabelecidos pela legislação do País. Se não foram fraudadas, claro.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español