Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Esnobando: polícia italiana vai de Lamborghini Huracán

Compartilhe!

Enquanto no Brasil os policiais se arrastam em surrados carros anti-diluvianos, em vários pontos do mundo a situação é de causar inveja. Numa cerimônia que aconteceu na Itália, por exemplo, Stefano Domenicali, chefão da Lamborghini, entregou um novo Huracán Polizia às autoridades locais.

lamborghini-huracan-italia-3

Além de obviamente vocacionado para ações de perseguição nas ruas e estradas italiana, o novo Huracán Polizia terá também como missão o transporte -rápido- de órgãos e sangue em casos de emergência médica.

Contando com chassis de alumínio e fibra de carbono (para melhor comportamento dinâmico), e motor 5.2V10 de 610 cavalos de potência máxima, o Huracán foi equipado com uma série de detalhes próprios para as suas missões médicas: área refrigerada (para preservar sangue e órgãos), desfibrilador, kit de iluminação no teto, terminal conectado com a Internet e sistema de gravação de dados e vídeos.

Em 2015, outro Huracán já tinha sido entregue às autoridades de Roma para servir os mesmos propósitos. No Brasil… bem, no Brasil…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español