Espanha: sete mortos no Rali da Corunha
Definitivamente a bruxa está solta no automobilismo. Os organizadores do Rali da Corunha declararam estar “completamente arrasados” com o acidente acontecido no sábado (o5/09) -que provocou a morte de sete pessoas- por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais.
O acidente ocorreu ao fim da tarde de sábado, perto na localidade de Carral, na Espanha quando um dos carros que disputava o rali saiu da pista e atingiu um grupo de aproximadamente 20 espectadores, provocando a morte de sete pessoas, inclusive uma mulher grávida. Sergio Tabeayo Sande, o piloto que estava ao volante do Peugeot 206 XS acidentado, está recebendo apoio psicológico e não sofreu qualquer tipo de ferimento.
“Queremos expressar o nosso mais profundo pesar, bem como o máximo respeito pelas vítimas, feridos e suas respectivas famílias. Todos os membros da organização e do mundo do automobilismo estão unidos na sua dor. Estamos completamente destroçados”, afirma o comunicado.
Os responsáveis pela organização da prova declararam-se disponíveis para “ajudar em tudo o que as vítimas precisem”, mas também expressaram “todo o apoio” ao piloto e navegador acidentados, que também estão vivendo “momentos muito difíceis”.
O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, convocou uma reunião para quarta-feira, em Genebra (Suíça), para analisar o acidente no Rali da Corunha e debater propostas para melhorar as condições de segurança durante as provas.