Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Espanha terá seu carro elétrico no ano que vem

Compartilhe!

Enquanto o Brasil acredita piamente que os motores flex são o supra-sumo do futuro do automóvel -conveniente para as montadoras, claro- o mundo está cada vez mais investindo nos elétricos. Mais um exemplo disso é a pequena marca espanhola Velántur Cars, vai fazer a sua estreia num salão internacional (em Genebra) com a apresentação de um conceito esportivo elétrico que terá por objetivo entrar em produção em 2017.

Velantur-Cars-copia

Com pouco mais de quatro metros de comprimento e autonomia superior aos 400 km, a versão inicial que será lançada no mercado dentro de um ano terá carroceria de duas portas e quatro lugares em esquema 2+2.

Com desempenho semelhante a modelos com motor de combustão equivalentes a 180 cv de potência, o Velántur Concept tem aceleração der zero a 100 km/h em menos de oito segundos, e usa baterias de ions de lítio. Para as recargas, terá sistemas de carga lenta e rápida, sendo que neste último caso poderá ser totalmente carregada em cerca de 30 minutos.

Velantur_1-1024x503

A empresa está trabalhando neste novo modelo há cerca de 18 meses, além dos períodos de homologação e desenvolvimento daquele que será o primeiro carro elétrico de luxo fabricado na Espanha. Este é o ponto de partida para a industrialização e lançamento do primeiro modelo em 2017.

download

Os primeiros protótipos já se encontram em fase de testes, circulando com sucesso pelas estradas espanholas.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español