Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Especial: Ford cria Mustang inspirado em caça

Compartilhe!

Mustang-f-35-lightning-II-1

O Ford Mustang, aquele carro que a Ford há meio século estuda trazer ou não para o Brasil, continua sempre ganhando bons espaços na mídia global, como um dos carros esportivos de maior repercussão desde que foi lançado, em 1964. A marca aproveita todo esse carisma, e agora apresentou uma versão especial do novo Mustang 2015, a “F-35 Lightning II”. Inspirado no caça mais avançado do mundo, esse modelo de alta performance foi desenvolvido a partir de um Mustang GT fastback.  

Mustang-f-35-lightning-II-3

O carro, de visual arrojado, será leiloado no próximo dia 31 de julho, durante o “AirVenture Oshkosh 2014”, o maior evento de aviação dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo, com renda revertida para o programa “Young Eagles”, que incentiva jovens a seguir carreira na aeronáutica.

Mustang-f-35-lightning-II-5

“O caça F-35 foi projetado com a proposta de oferecer capacidade e versatilidade sem precedentes, e sentimos que seria um parceiro natural para o novo Mustang 2015”, disse Edsel B. Ford II, do Conselho de Administração da Ford.

Mustang-f-35-lightning-II-4

O Ford Mustang F-35 Lightning II Edition será uma das primeiras unidades da linha 2015 postas à venda. Ele foi desenvolvido com características únicas pelas equipes de desenho e engenharia da Ford, em parceria com fornecedores. A carroceria na cor cinza titânio exibe faixas amarelas na traseira com a inscrição “F-35”. Assim como o avião que tem as janelas em tom dourado projetadas para dificultar sua identificação por radar, os vidros do esportivo simulam o mesmo efeito. 

O modelo tem molas rebaixadas da Eibach e sistema de escapamento dimensionado, com ponteiras revestidas de cerâmica. As rodas personalizadas de 21 polegadas são marca Forgiato, e junto com o difusor dianteiro, os estribos laterais e o spoiler traseiro vertical, feitos de fibra de carbono, faz parte dos destaques do carro. Na cabine, os detalhes exclusivos incluem painel modificado, bancos Recaro, sistema de som personalizado e tapetes bordados com o emblema F-35 Lightning II.

 A Ford é única marca automotiva a patrocinar o evento, realizado 28 de julho a 3 de agosto no aeroporto regional Wittman, em Oshkosh, no Wisconsin. Em 15 anos de apoio, este é o sétimo Mustang especial criado pela Ford para o leilão da entidade.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español