Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Espertalhão: passou 4.000 vezes pelo pedágio sem pagar

Compartilhe!

1547_0_thumb

Mais cedo ou mais tarde os espertalhões chegam ao fim da linha. Joseph Gugliero, responsável pela manutenção do sistema E-Z Pass de pedágio (o equivalente americano ao “Sem Parar” de São Paulo) da ponte Robert F. Kennedy e do Midtown Tunnel de Nova Iorque, nos Estados Unidos detectou que um dispositivo expirado estava passando constantemente nas barreiras do pedágio destas duas importantes vias daquela cidade, o que seria teoricamente impossível.

Descobriu-se, então, que o dispositivo “sem parar” pertencia ao táxi de Rodolfo Sanchez, de 69 anos, e que já havia passado pelo menos 4.000 vezes naqueles pedágios sem nunca pagar. Como? Ele simplesmente “colava” no veículo da frente, forçando a cancela a não fechar para que ele conseguisse passar. Pelas contas do serviço responsável pela manutenção do E-Z Pass, Sanchez fez isso entre 2012 e 2014, economizando mais de US$ 28 mil.

Agora acabou a festa. O taxista enfrenta acusações criminais que envolvem furto e uso de propriedade alheia, e vai ter que reembolsar os US$ 28 mil para o pedágio e ainda pagar multas pesadas, sem contar o risco de passar uma temporada atrás das grades, para refletir se valeu a pena ou não…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español