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Esportivo: BMW exibe a M2 Coupé

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Encerrando de vez as especulações, a BMW divulgou todos os detalhes do novo M2, modelo que vem complementar a Série 2 e que sucede o 1M Coupé. O novo esportivo da marca alemã abusa de uma série de tecnologias dedicadas para melhorar o desempenho, mas o destaque é o motor turbo 3.0 de seis cilindros em linha, com 370 cv de potência máxima a 6500 rpm.

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Trata-se de uma versão mais evoluída do motor recentemente usado no X4 M40i, com torque máximo de 46,5 mkgf já a 1400 rpm, mantendo-se constante até 5560 rpm, permitindo assim grande elasticidade. Em caso de necessidade de melhor respostas, existem ainda 3,5 mkgf adicionais, elevando assim o total para 50 mkgf em modo “overboost”.

A BMW oferece duas opções de caixa de câmbio: de série é equipado com uma versão manual de seis velocidades, mas como opcional é oferecida uma caixa automática de dupla embreagem com sete velocidades (M DCT), que inclui modos diferentes de funcionamento (Comfort, Sport, Sport+ e Launch Control). Com a primeira, o novo M2 acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, enquanto com a automática o tempo cai para 4,3 segundos. A velocidade máxima está sempre limitada eletronicamente a 250 km/h.

Em termos dinâmicos e técnicos, o BMW recebeu uma série de melhorias na suspensão, começando pelo aumento da largura em 64 mm no eixo dianteiro e 71 mm no traseiro (em comparação com o M235i), mas passando também pela utilização de componentes de alumínio na suspensão (baseada na usada dos M3 e M4) e outros componentes da carroceria, como o sub-chassis e as estruturas de suporte para o eixo dianteiro.

Em relação ao M235i, por exemplo, o M2 se diferencia não só pelas bitolas mais largas, mas também pelos para-lamas mais “estufados”, para-choques mais agressivos e grade redesenhada com o logotipo M2.

A direção assistida foi igualmente revista e o sistema de freios é mais eficiente, com discos de 380 mm de diâmetro na frente e de 370 mm atrás. O diferencial autoblocante M também está presente, assim como as rodas de 19 polegadas feitas exclusivamente para este modelo, calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport.

Já no interior, as diferenças residem em detalhes e equipamento, como os instrumentos específicos e generoso uso de fibra de carbono e camurça.


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