Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Esportivo chinês de 1044 cv usa turbina elétrica e desenho Giugiaro

Compartilhe!

O superesportivo chinês TechRules GT96, de 1044 cv, contará com know-how italiano. Os desenhistas da família Giugiaro e a empresa de engenharia LM Gianetti estão participando do desenvolvimento do modelo, que usa uma inovadora turbina elétrica. O melhor de tudo é que esse carro poderá ser feito na Itália…

 

Uma das mais impressionantes novidades deste ano no salão de Genebra foi o TechRules GT96, superesportivo chinês equipado com turbina elétrica (TREV), inspirada na aviação. Além dos impressionantes números de 1044 cv de potência máxima e 860 mkgf de torque máximo, outra característica impressionantes é a autonomia, que beira os 2000 km com um tanque de 80 litros de combustível. A idéia dos chineses é apresentar já no ano que vem a versão final de produção do TechRules GT96, e para isso está ao know-how italiano, contratando especialistas em áreas, como design e engenharia.

Nomes famosos na lista são os designers Giorgetto e Fabrizio Giugiaro, que após venderem para a Audi a ItalDesign, criaram a empresa GFG Projetti, estando agora colaborando com a marca chinesa. Também a especialista em engenharia LM Gianetti, que já efetuou diversos trabalhos com a Abarth e a Alfa Romeo e tem espaço com capacidade para criar uma reduzida produção de 25 unidades/ano está ajudando no desenvolvimento do carro. Isso significa que o superesportivo chinês poderá ser italiano. O que, convenhamos, é um alento.

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *