Esportivo com grife: Fittipaldi EF7 será só para uso em pista
O novo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, que será apresentado em Genebra, antecipa a versão de produção de um modelo 100% focado nos track-days. Ou seja, não é para ir ao supermercado com a família.
O Fittipaldi EF7 de produção será exclusivamente um carro de pista. É intenção da Pininfarina, o histórico estúdio de design, e de Emerson Fittipaldi, nosso duas vezes campeão de Fórmula 1 e duas vezes vencedor da Indy 500 e de um campeonato da categoroa, oferecer a um restrito grupo de clientes a sensação de se estar ao volante de um verdadeiro carro de competição.
Para essa missão, o Fittipaldi EF7 contará com motor V8 aspirado (exceção à regra dos turbos de hoje em dia) com mais de 600 cv. Tanto o motor como a caixa de câmbio terão a marca Fittipaldi.
A engenharia do modelo ficou a cargo da alemã HWA. O objetivo desta empresa: criar um carro que não seja apenas rápido nas pistas, mas também seguro e previsível para os diferentes níveis de habilidade dos compradores.
A carroceria e o chassi do Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo serão em fibra de carbono, e o peso rondará os 1000 kg. De acordo com Emerson Fittipaldi, os futuros proprietários do EF7 deverão esperar um carro confiável, com custos de manutenção baixos e um número mínimo de pessoas necessárias na equipe de assistência.
O nome Vision Gran Turismo acrescentado ao EF7 deixa antecipar, e AUTO&TÉCNICA confirma, que estará disponível no game Gran Turismo