Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Esportivo: Mini apresenta o novo JCW turbo de 231 cv

Compartilhe!

image_13093_0_1431109187

A Mini acabou de apresentar a versão mais esportiva da atual geração do seu cobiçado modelo: o novo John Cooper Works. Utilizando o mesmo motor 2.0 do Cooper S, este motor foi alvo de diversas alterações que permitiram atingir os 231 cv, com torque de 32 mkgf, disponível entre 1250 e 4800 rpm. Verdadeiro pocket rocket. Um dos responsáveis pelo maior poder de fogo do modelo é o novo turbocompressor, com maior pressão, mas também contribui para o aumento de potência o revisto sistema de escapamento, que garante ainda uma sonoridade diferente ao JCW.

Disponível com caixa de câmbio manual de seis marchas, existe também a opção de transmissão automática com o mesmo número de marchas. Embora a diferença na aceleração de zero a 100km/h seja de apenas 0,2 segundos (de 6,3 para os 6,1 segundos), a maior vantagem da caixa automática está no consumo: média de 17,5 km/litro. A velocidade máxima nas duas versões é idêntica e muito boa: 246 km/h. Na mecânica destaque ainda para o controle eletrônico da estabilidade (que pode ser totalmente desligado, para um mundo menos chato e maior diversão ao volante), e que inclui o EDLC (Eletronic Differencial Lock Control) e o Performance Control, que melhora a estabilidade deste esportivo em curva.

Do atraente visual do John Cooper Works fazem parte as novas rodas aro 17, faróis e lanternas por LEDsde série e as várias adições que melhoram a aerodinâmica e o arrefecimento do motor, como entradas de ar no para-choque. No interior, a Mini optou pela colocação, de série, de bancos esportivos, detalhes cromados nas portas, volante multifunções e pedais de aço. A instrumentação conta com informações adicionais, como a pressão do óleo e do turbo.

O8WWQ2JE


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español