Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ESPORTIVO: TOYOTA DEVE RELANÇAR O SUPRA EM DETROIT

Compartilhe!

supra

A Toyota confirmou que irá apresentar no Salão de Detroit, em janeiro próximo, um esportivo que poderá ser o futuro Supra. Isso não chega a ser uma grande novidade, pois o rumor do regresso do celebrado Supra estava no ar há algum tempo, tendo aumentado com o sucesso do GT-86. Isso motivou a marca liderada por Akio Toyoda, e assim em janeiro a Toyota revelará o modelo.

A marca não adiantou nada ainda, mas depois do FT-HS (na foto) apresentado em Detroit em 2007 e da boa aceitação do Toyota GT-86, o interesse em trazer de volta ao mercado o Supra seduziu a direção da Toyota. Muito do desenho do novo carro pode ser inspirado no FT-HS.

O novo concept, do qual ainda não vazou nenhuma informação concreta, está sendo desenhado pelo estúdio Calty, que é da marca, responsável por vários modelos da Lexus e da Scion, e também da Toyota nos Estados Unidos. Por outro lado, fontes internas da Toyota anunciam que o modelo irá “chocar o mundo do automóvel”, sendo quase certo que em seguida será apresentada a versão de produção.

O Toyota FT-HS -apresentado em 2007 em Detroit- foi desenhado pela Calty, e estava equipado com um conjunto híbrido de 400 cv, que permitiria acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español