Esqueça Laika e Niva. Conheça o interessante Lada Vesta

Compartilhe!

O Lada Vesta alcança e é muito interessante

E os Lada? Quem diria? No Brasil a marca ficou atrelada aos jurássicos modelos vendidos por aqui nos anos 1990, mas a marca evoluiu, e muito. O Lada Vesta foi, no ano passado, o veículo mais vendido no mercado russo. Também teve muita procura na Ucrânia, Bielorrússia e Cazaquistão, e é comercializado em lugares como Egito ou Líbia com algum sucesso, especialmente no modelo sedã.

Para continuar a garantir a alta demanda, o Lada Vesta agora recebeu um “facelift” que o atualiza em muitas coisas importantes, como exterior, cabine e equipamentos. A empresa fala de uma nova geração, mas na verdade é uma profunda reestilização.

Externamente, o mais notável é a chegada de uma frente com desenho mais atraente, que finalmente incorpora tecnologia LED para as principais funções dos grupos ópticos. Essa tecnologia também é usada nas lanternas traseiras, e é aqui que a Lada coloca seu logotipo com destaque, algo que talvez não agrade a muitos.

Por enquanto a marca não mostrou imagens do interior, mas a imprensa europeia aposta que ele terá painel mais atual, equipamentos multimídia com maior conectividade e novos controles de ar condicionado. A instrumentação também deve receber modificações.

Entre os equipamentos confirmados, além dos faróis de LED, o modelo terá sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, monitor de objetos em ponto cego, alerta de troca de pista involuntária, leitor de sinais de trânsito e aviso de pré-colisão. Em questão de alguns dias saberemos mais.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español