Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Esqueceu uma criança no carro? A Hyundai avisa

Compartilhe!

Esquecer -ou deixar- crianças e animais dentro de carros estacionados não é algo incomum. As consequências podem ser graves e, muitas vezes, até fatais. Falta de ar e temperaturas muito elevadas ou baixas acompanham essa questão.

 

 

A Hyundai desenvolveu um sistema próprio de alarme para o banco traseiro dos seus carros, com o objetivo de evitar situações de perigo, em especial as que envolvam crianças e animais.

A marca sul-coreana, que batizou o sistema de “Alerta do Ocupante Traseiro”, desenvolveu este produto para garantir que ninguém fique esquecido ou trancado nos carros estacionados.

O funcionamento do sistema é simples: o alarme é acionado quando um sensor ultrassônico detecta movimento na parte de trás do carro, sempre que ele esteja estacionado e trancado.

Num caso desses, o alarme dispara, os faróis começam a carro começam a piscar continuamente e, ainda, o proprietário do veículo recebe um alerta no smartphone devido à conexão entre o sistema de alarme e o serviço de comunicação da marca com o proprietário.

Não se sabe quado estará disponível nos Hyundai nacionais. Esperamos que seja em breve.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español