Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Esquiador prepara Audi de 950 cv para o Gumball 3000

Compartilhe!

Você conhece o esquiador profissional Jon Olsson? Não? Nós também não, mas ele vai participar da edição 2015 do Gumball 3000 ao volante de um Audi RS6 DTM de 950 cv de potência.

audi-rs6-dtm-jon-olssons-quattro-1

Nós não sabíamos quem era Olsson até ele estar inscrito no Gumball 3000, uma espécie de rali disputado em estradas públicas destinado a multimilionários, playboys ricos, viciados em adrenalina, estrelas decadentes do rock e celebridades excêntricas, tudo junto e misturado. As etapas atravessam países de um lado a outro, as pausas acontecem nos hotéis mais luxuosos do mundo, e os “briefings” são feitos em cassinos reservados. Este ano a brincadeira começa em Estocolmo, na Suécia, e termina em Las Vegas, Estados Unidos.

audi-rs6-dtm-jon-olssons-quattro-4

Os carros escolhidos para o Gumball 3000 são sempre top de linha, potentes e extremamente caras. E neste campo, Jon Olsson tem sido dos participantes que mais tem se destacado. No ano passado participou com um carro de Le Mans (!) e este ano vai usar uma Audi RS6 baseado no do campeonato alemão de turismo (DTM).

audi-rs6-dtm-jon-olssons-quattro-8

Quando dinheiro não é problema, tudo fica bem fácil. Jon Olsson pegou seu caro celular e ligou para Leif Tufvesson, ex-responsável de engenharia da Koenigsegg, e pediu-lhe para idealizar em tempo recorde (quatro meses) um “pacote” estético para o seu Audi RS6 inspirado no carro de DTM, e ainda realizar um upgrade dinâmico (suspensões, freios e rodas).

audi-rs6-dtm-jon-olssons-quattro-7-750x400

Depois, ligou para a reconhecida empresa de preparação Stertman Motorsport e pediu-lhes para envenenar ao máximo o motor 4.0V8 biturbo de 560 cv da Audi, mantendo a confiabilidade dentro de parâmetros que lhe permitisse usar o carro no dia a dia. A Stertman Motorsport pegou o que tinha de melhor e equipou a Audi RS6 DTM com -acredite se quiser- turbos anodizados com ouro de 18 quilates; sistema de escapaento artesanal; reprogramação da parte electrônica e novos radiadores, entre outros caríssimos detalhes.

audi-rs6-dtm-jon-olssons-quattro-6

O resultado final são 950 cv de potência máxima com gasolina normal, e mais de 1000 cv com gasolina de competição. Aceleração dos 0-100km/h? Não se sabe. Consumo? Menos ainda. Jon vai fazer sua apariçao pública ao volante comandos dest Audi RS6 DTM no início do Gumball 3000, dia 23 de maio.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español