Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Esse vai longe: carro elétrico de Taiwan terá 600 km/h de autonomia

Compartilhe!

 

E você aqui feliz da vida com seu carrinho 1.0 flex… A taiwanesa Thunder Power irá levar para o Salão de Frankfurt um concept 100% elétrico com espantosos 600 km de autonomia e 430 cv de potência máxima. Número absurdos, com certeza, mas a empresa já divilgou inclusive uma imagem do modelo de pré-produção.

Thunder-Power-EV

À primeira vista, destaca-se a grade dianteira arredonada, os faróis sofisticados e o teto de vidro. Em termos mecânicos, o modelo deverá ter capacidade de aceleração de zero a 100km/h em apenas 5 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

A Thunder Power conta com um antigo colaborador da Lotus e da Bugatti, Peter Tutzer, que contribuiu para que este concept se tornasse realidade ao assumir o cargo de diretor técnico da empresa. Já Franz Schulte, anteriormente colaborador da Porsche e da Ford, é o chefe de produção da empresa.

Atualmente, o veículo está sendo testado em Milão e deverá chegar ao mercado europeu em 2017. Contudo, o primeiro país a receber o modelo será a China, com preços perto de US$ 60 mil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español