Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Esta é a BMW Série 3 que faz 50 km/litro

Compartilhe!

BMW testa Série 3 que faz 50 km/litro.

294x276

É ainda um protótipo, mas o BMW Série 3 Plug-in hybrid projeta a futura versão de ligar na tomada para recarregar da Série 3, já pensando em concorrer com o futuro Audi A4 e-tron, igualmente de ligar à tomada. O protótipo surgiu em fotos com a dianteira e traseira camufladas, escondendo pequenas alterações estéticas que farão parte do face lift que será efetuada em breve na gama.

As maiores mudanças estarão no sistema propulsor, composto por um motor a combustão 2.0 turbo a gasolina funcionando em conjunto com um motor elétrico. Assim, o conjunto motriz oferece potência máxima de 245 cv e 40 mkgf de torque, acoplado a uma atualizada caixa de câmbio automática Steptronic de oito velocidades.

O consumo médio anunciado é de 50 km/litro a 100 km/h nos primeiros 100 km rodados. As emissões de CO2 são de apenas 50
g/km. Em modo elétrico, tem autonomia para circular 35 km e pode atingir 120 km/h de velocidade máxima.

Está equipado com uma bateria de ions de lítio colocada debaixo do assoalho do porta-malas. Esta bateria pode ser carregada numa tomada elétrica doméstica.

O Série 3 Plug-in hybrid conta ainda com o botão Driving Experience Control, instalado no console, que permite escolher entre os modos de condução Comfort, Sport e Eco Pro. Este sistema altera a configuração, entre outros, da suspensão e caixa de câmbio.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español