Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Você conhece o Century, o Toyota chapa-branca?

Compartilhe!

O Toyota Century é um carro muito especial, que a marca japonesa vende apenas no mercado daquele país, para atender às necessidades das altas personalidades e políticos locais. Mesmo assim, algumas unidades também acabam chegando a paticulares. A terceira geração acabou de ser apresentada.

 O carro “chapa-branca” teve até agora duas gerações, a primeira de 1967 e a outra de 1997, praticamente mantendo o estilo sóbrio e conservador.

Com 5,33 metros de comprimento , o destaque é seu visual discreto e 100% retrô, que não parece evoluir muito em relação às gerações anteriores. No entanto, a Toyota confirma que esta terceira geração é um novo produto , mais leve e tem os últimos avanços em segurança, conforto e acabamento. Tudo no mesmo conhecido corpinho.

 

Entre as novidades, faróis Smart Full LED, suspensão inteligente, sistema de redução de ruído, alertas diversos, detector de ponto-cego, câmera de visão 360 °, frenagem automática, alerta pré-colisão, controle adaptativo de velocidade com a função de freios, espelhos fotocrômicos e outros mimos.

A instrumentação usada segue o que há de mais atual, com tela configurável em LCD. O espaço interno beneficia principalmente os passageiros traseiros que podem regular os assentos, utilizar o prático apoio para os pés ou usufruir o sistema de ar condicionado e áudio com funcionamentos independentes. Há também uma tela de bom tamanho com TV e acesso à internet.

 

A Toyota não divulgou detalhes completos da mecânica, mas sabe-se que ele usa motor 5.0V12 de 276 cv e transmissão automática de seis marchas. Para reduzir o consumo, a tecnologia híbrida HSD é utilizada, embora não haja mais dados a respeito.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *