MiniaturasSlide

Esta Ferrari 12Cilindri custa R$ 100 mil. Mas é uma miniatura…

Compartilhe!

Esta balança Ferrari 12Cilindri por 16.600 euros é um ‘brinquedo’ muito caro

A Ferrari 12Cilindri é um modelo equipado com motor V12 de 830 cv, que nasceu para comemorar o 70º aniversário da presença da marca nos Estados Unidos. Inspirada nas Ferrari Gran Turismo dos anos 1950 e 1960, ela incorpora o que toda Ferrari V12 de dois lugares com motor dianteiro deveria oferecer. Ou seja, a perfeita combinação de elegância, versatilidade e desempenho.

por Ricardo Caruso

Os R$ 2,5 milhões que o carro custa hoje (fora impostos) podem estar um pouco fora da sua curva orçamentária, mas se mesmo assim você pretende gastar muito dinheiro para ter uma, e não se importa que seja na escala 1/8, a Amalgam Collection irá realizar seus desejos. A conhecida empresa traz esta proposta, com elevado nível de detalhamento e que, claro, pode ainda ser personalizada.

A Ferrari 12Cilindri da Amalgam pode ser adquirida em edição limitada e/ou customizada. No primeiro caso, terá de pagar nada desprezíveis R$ 100 mil (ou quatro prestações de R$ 25 mil); mas se você quiser uma sob medida, a conta final sobe para assustadores R$ 144 mil (ou também em quatro nada suaves prestações). Nada mal para uma miniatura, claro…

Mas mesmo custando um caminhão de dinheiro, é preciso se apressar, pois serão apenas 398 réplicas (199 cupê e 199 Spider). Se esses preços também não combinam com você, a Amalgam fabrica ainda uma 12Cilindri em escala 1/18, um pouco mais barata. A razão do seu alto preço não é outra senão o altíssimo de detalhes presente em cada exemplar construído. A empresa destaca que foram necessárias mais de 3.000 horas de trabalho apenas para concluir o projeto.

A empresa utiliza desenhos originais da Ferrari para criar um modelo muito específico e fiel ao “de verdade”. Na prática, a própria montadora italiana trabalha com a Amalgam para dar vida à réplica. Depois que as milhares de peças individuais são criadas, uma equipe de montadores leva mais de 300 horas para construir cada carro. Sem dúvida, isso fica evidente em cada detalhe.

Deve-se observar que todas as proporções exteriores são perfeitas . Ela ainda ostenta o mesmo tom de tinta Rosso Imola usado no carro real, combinado com um interior com acabamento em Sterling Blu com pequenas costuras vermelhas contrastantes. Para quem optar por customizá-la, todos os detalhes técnicos da especificação escolhida também vêm diretamente da Ferrari, incluindo catálogos de pintura e amostras de couro.


Compartilhe!