Classic CarsSlide

Este carro foi feito com peças de um helicóptero Puma HC2

Compartilhe!

Caterham apresenta este modelo feito com peças de um helicóptero Puma HC2

A Caterham e a RAF (força aérea britânica) apresentaram um carro especial e único, construído com o uso de componentes externos e internos de um helicóptero Puma HC2 . O modelo é uma homenagem a este lendário helicóptero, e o Caterham Seven 360R foi criado para arrecadar fundos para militares feridos e estará em exibição pela primeira vez no GP da Inglaterra de Fórmula 1.

da Redação

O projeto foi criado em conjunto entre a Royal Air Force , Caterham , Mission Motorsport e o Royal Air Force Benevolent Fund, e deverá atingir um preço de leilão superior a US$ 130 mil. O helicóptero prefixo XW232 (nome oficial Aeroespacial SA-330E Puma HC2) era operado pelo Comando Conjunto de Aviação (JAC) da RAF,modelo que entrou em serviço em 1972. Tendo esta unidade chegado recentemente ao fim da sua vida útil, as equipes da RAF Benson e Caterham decidiram fazer uma homenagem ao Puma e homens e mulheres que estiveram em serviço com ele.

Baseado no Seven 360R, por sua vez inspirado na clássica Lotus Seven, o acabamento dos painéis externos permanecem exatamente o mesmo de quando foi retirado da aeronave, enquanto os demais painéis foram pintados na mesma cor “Green OTAN”. O chassi possui acabamento em “Desert Sand”.

puma caterham

O revestimento de alumínio do helicóptero e as portas foram utilizados como painéis de carroceria para o exterior do Seven, bem como para a a parte traseira . Os detalhes do Puma também são transportados para o interior do carro. O isolamento acústico acolchoado do helicóptero reveste os painéis das tampas, a parte superior do túnel do assoalho e forma o interior dos assentos de fibra de carbono. As instruções de evacuação do helicóptero estão costuradas no forro dos bancos.

Um painel preto fosco combina com os interruptores de nível militar do Puma, substituindo os controles instalados no modelo padrão. O 360R também apresenta uma sequência de ignição de três estágios, no melhor estilo dos helicópteros, enquanto o instrumento de navegação da aeronave forma a peça central do painel.

O XW232 em atividade, fotografado em 2007.

Debaixo do capô, a antiga caixa de munição do helicópetro agora abriga a bateria do carro.

A montagem do carro foi um esforço conjunto entre os técnicos da Caterham e da RAF. Os nomes de todos os envolvidos neste projeto aparecem no capô, gravados na faixa decorativa..

Os helicópteros de apoio Puma HC2 são usados ​​para uma ampla variedade de funções de combate, incluindo o movimento tático de tropas e armas, bem como a extração de vítimas na linha de frente. Eles também são usados ​​para operações humanitárias e de ajuda em desastres.


Compartilhe!
1721654469