Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Este Corvette Grand Sport desencarnou com exatos 24 km…

Compartilhe!

Esta é uma história cada vez mais frequente, por causada da cada vez mais exagerada potência dos esportivos e da inabilidade dos motoristas: “dono compra supercarro e o destrói em poucas horas”. Foi assim na semana passada, com uma McLaren 720S que só durou um dia, e é assim agora com este Corvette Grand Sport zero km, que só sobreviveu a 24 km rodados.

 

Não sabemos como ocorreu este acidente nem se os estragos são mais profundos do que as fotos sugerem. Tudo o que sabe é que este esportivo com 460 cv está repousando num depósito em Lincoln, no Nebraska, à espera de que alguém o compre e o traga de volta à vida.

A traseira e boa parte da carroceria parecem impecáveis, mas o mesmo não se pode dizer da dianteira, que ficou totalmente destruída. Mas isso pode ser uma boa notícia para os caçadores de pechinchas daquele país, pois este modelo –que nos Estados Unidos vale cerca de US$ 70 mil– está à venda num site de leilões norte-americano – Copart – e pode ser comprado com um grande desconto. No momento  em que escrevemos esta nota, o leilão estava com lance mais alto de US$ 20.700.

Resta ao comprador analisar em que estado realmente está este “Corvette e quanto tempo e dinheiro será necessário para ser recuperado. As imagens estão longe de ser esclarecedoras em relação aos estragos, que são grandes, mas indicam que o enorme motor 6.2V8 pode ter sobrevivido a este acidente. Já o mesmo não se pode dizer da suspensão dianteira, visivelmente afetada no lado esquerdo.

Sem estar estragado, este Corvette Grand Sport consegue acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, número impressionante e que com certeza pode ajudar a explicar este triste final…


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *