Este é o carro mais caro do mercado…
Podem até dizer que o dinheiro não traz felicidade, mas é inegável que ajuda. E muito. Quer ver? Sempre nos perguntam “qual é o carro mais caro do mundo?”. Para a maioria dos mortais e assalariados, a simples vontade de andar em um carro esportivo de alto voo será apenas um sonho ao longo de suas vidas. Para outros, é rotina.
A maioria tem que se contentar em ver cobiçados modelos nas lojas ou em Salões do Automóvel. Feliz ou infelizmente, em todo o mundo existem algumas pessoas que não só podem se dar ao luxo de ter um desses modelos em sua garagem, mas também podem se dar ao luxo de ter até mesmo uma coleção deles. São poucos, mas existem…
Estamos falando de carros de colecionadores de verdade, nada de Fusca hiper-inflacionados ou outros, que passam mais tempo na garagem de seus proprietários do que deslizando no asfalto. São carros com preços exorbitantes e imorais.
E assim surge na conversa o carro mais caro do mercado hoje. Batizado de Rolls-Royce Boat Tail, é um conversível luxuoso que leva o nome de uma série de Rolls muito raros do final dos anos 1920 e início dos anos 1930. Com preço de US$ 28 milhões de dólares (R$ 135 milhões ou 22,3 milhões de euros), é claro que ele ganhou o título de carro mais caro do mercado. Só existirão três unidades e já conhecemos duas delas, que mostramos aqui.
Por baixo dos painéis de carroceria de alumínio do Rolls-Royce Boat Tail está uma versão da plataforma presente em modelos como o Phantom. Mede 5,8 metros de comprimento e sua inspiração náutica ganha destaque com os faróis de LED extra-finos, verniz com efeito madrepérola Caleidolegno e tampa do porta-malas bipartida e com dobradiça central.
Essa tampa se abre como as asas de uma borboleta e revela o que a empresa chama de “suíte de acomodação”. Dentro há duas geladeirinhas, que acomodam garrafas de champagne e acepipes, e um conjunto de talheres e louça especiais da Christofle. Quando o compartimento é aberto, estes dois mimos são levantados e inclinados em 15 graus para fácil acesso. Afinal, rico nesse nível não gosta de fazer esforço. O “pacote” é completado por um par de banquinhos de fibra de carbono e um guarda-sol.
Sob o capô permanece o motor a gasolina de 6.8V12 do Phantom, que desenvolve 571 cv de potência e tem torque máximo de 90 mkgf a partir de apenas 1.700 rpm. É combinado com uma transmissão automática de oito velocidades da ZF, que garantimos ter operação impecável.
Embora este seja um conversível com um teto fixo, ele também inclui uma cobertura temporária de lona a bordo”.
Este Rolls-Royce é o carro mais caro do mercado. O carro mais caro do mundo e da história sempre foi uma Ferrari, até alguns dias atrás. Agora o título é ocupado pelo Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé. Uma unidade de 1955 foi vendida em leilão pelo preço recorde de R$ 691 milhões a um colecionador privado.