Este é o novo Citroën Aircross. Só que francês…
Conhece o Citroën Aircross nacional? Pois o francês é totalmente diferente e mais evoluído. Em mais uma criativa idéia da área de desenho da Citroën, o concept car Aircross apresenta as dimensões de um SUV médio e tem portas traseiras de abertura “suicida” (invertida). Vai entrar em produção, mas só em 2018.
Com 4,58 metros de comprimento, o Aircross é movido por um sistema híbrido plug-in, que trabalha com um motor 1.6 turbo a gasolina de 218 cv para as rodas da frente, e um motor elétrico de 95 cv para as rodas traseiras, garantindo assim 313 cv de potência combinada e tração nas quatro rodas.
A bateria recarrega em pouco mais de três horas numa tomada doméstica e a autonomia elétrica é de 50 km, com aceleração de zero a 100 km/h em 4,5 segundos; o consumo é de 58,8 km/litro. Tal como no Cactus, também no Aircross existem os “protetores para batidas de porta em estacionamentos”, agora com o nome “Alloy Bumps”. Também existem os “Air Signs”. que são molduras de alumínio nos vidros traseiros que direcionam o ar por um túnel, e os “Air Curtains”, que estão nos para-choques dianteiros para estabilizar o fluxo de ar em torno das rodas da frente.
O Aircross tem quatro lugares, cada um com alto-falantes e microfones para facilitar a comunicação entre dois passageiros, sem incomodar os outros.