Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Este é o novo logotipo da Peugeot

Compartilhe!

Conforme antecipamos há alguns dias, pela 10ª vez na sua história a Peugeot mudou de logotipo. O objetivo? Marcar a subida de posicionamento da marca.

por Marcos Cesar Silva

Peugeot novo logótipo

Fundada em 1810, bem antes da chegada do primeiro automóvel —o primeiro carro da marca francesa surgiu em 1889—, a Peugeot é uma das mais antigas marcas automóveis do mundo que ainda está em atividade. Talvez por isso, ao longo deste período a marca francesa tenha mudado de logotipo por 10 vezes, com o novo (o 11º) tendo acabado de ser apresentado.

Criado pelo Peugeot Design Lab, o estúdio de Global Brand Design da marca, este novo logotipo “expressa o que fez a Peugeot no passado, o que a Peugeot faz no presente e o que a Peugeot fará no futuro”.

Com visual que remete ao logotipo ostentado pelos modelos da marca francesa entre 1960 e 1964, o novo símbolo da Peugeot evidencia a subida de posicionamento da marca, contando com um brasão e a efígie do leão, elemento comum a todos os logos usados pela Peugeot desde 1850.

Peugeot novo logótipo

Segundo a Peugeot, o seu novo emblema —que será estreado num dos seus modelos com o lançamento da terceira geração do 308 ainda este ano— representa o “abrir de uma nova página da sua história”, com a marca francesa afirmano que “com este símbolo (…) propõe-se conquistar novos territórios e acelerar o seu crescimento internacional”.

Além do novo logotipo, a Peugeot renovou também o seu site, com este fazendo parte da experiência de “concessionária online”, cuja aposta passa pelo conceito de “vendas pela internet“.

O objetivo foi por tornar aquele espaço digital mais simples, eficiente, intuitivo, imersivo, visual, dinâmico e orientado para o negócio. Já para os concessionários, a meta da marca foi tornar o site “num local de experiência ainda mais humana, mais visual e mais pedagógica”.

Por fim, como que para anunciar todas estas mudanças, a Peugeot lançou a sua primeira campanha institucional da marca em 10 anos, batizada de “The Lions of our Time”. Com essa ação, a Peugeot pretende convidar os consumidores a reassumirem o controle do seu tempo.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *