Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ESTE MINI É O MÁXIMO: 250 CV!

Compartilhe!

 

Seis anos depois do primeiro Mini John Cooper Works GP, a BMW está preparando outra série limitada, ainda mais esportiva e bem mais potente de seu carrinho. Foi em 2006 que surgiu a primeira geração do Mini John Cooper Works, na edição especial GP, com ambições esportivas.

Com bom desempenho e ótimos resultados, logo o modelo foi ultrapassado pelos concorrentes. Em 2012, a marca britânica decidiu dar novo impulso à serie GP, e liberou algunas fotos da segunda geração desta versão ainda mais radical; a “GP”, limitada a 2.000 unidades, que esconde diversas novidades.

Com visual mais robusto, o GP tem maiores cuidados com a aerodinâmica na sua carroceria. Apresenta spoiler dianteiro de maiores dimensões; pára-choque traseiro mais esportivo com dupla saída de escapamento e extrator de ar; saias laterais e spoiler traseiro. Para melhorar a dinâmica, os freios e os pneus também foram otimizados e, no interior, conforto é apenas miragem: os bancos traseiros deixaram de existir.

Não há ainda maiores informações sobre o que está debaixo do capô, apesar das informações extra-oficiais que indicam potência máxima de 250 cv. Em todo caso, a BMW informa que o pequeno GP 2012 é capaz de completar uma volta no circuito de Nürburgring em 8m23s, exatamente 19 segundos melhor que o GP de 2006.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español