EUA: Fiat acusada de fraudar vendas
A Fiat está sendo acusada de manipular as vendas de automóveis nos Estados Unidos. A denúncia partiu de dois concessionários locais.
O relatório que deu início à ação judicial veio de dois concessionários da marca em Chicago, que alegam que a empresa lhes ofereceu dinheiro para dar veículos não vendidos como vendidos, segundo noticiou a Automotive News. Isso pode ter se repetido em diversas outras coincessionárias da marca.
Um executivo da FCA, nos Estados Unidos, disse à Automotive News que não podia comentar a situação porque ainda “não tinha conhecimento da ação judicial”. Segundo a mesma agência noticiosa, a ação alega que os funcionários da Fiat envolvidos estavam conscientes de estar fraudando vendas, mas que os gerentes das revendedoras eram recompensados por ajudarem eles a atingir as metas de vendas.
Quatro meses após o escândalo das emissões da Volkswagen, a notícia surge “num péssimo momento”, segundo a Reuters, que cita o porta-voz do banco italiano de investimento Mediobanca, acrescentando ainda que “os investidores estão nervosos com o mercado automotivo”.