Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EUA: GM investe na segurança de motoristas adolescentes

Compartilhe!

Large Metallic General Motors Logo

Esta acontecendo nos Estados Unidos a “Semana da Promoção de Segurança para os Jovens Condutores”, e a General Motors aproveitou o evento para lembra aos pais a importância de se discutir a questão das boas práticas de segurança para os motoristas e passageiros adolescentes.

Com os acidentes de trânsito sendo nos Estados Unidos a principal causa de morte para os jovens entre os 13 e 19 anos, a General Motors aproveitou esta semana da “Teen Driver Safety Week” para reforçar a relevância que tem consciencializar os motoristas e acompanhantes nessa faixa de idade. Recorrendo a dados de um estudo da “Safe Kids WorldWide” (SKW) publicado em junho, a GM utiliza as estatísticas apresentadas neste documento para explicar -por meio de um infográfico (abaixo)- como tratar estes temas pode representar a sobrevivência no caso de se estar envolvido num acidente.

De acordo com os dados da SKW, 25% dos jovens americanos não utilizam o cinto de segurança, sendo esta a razão apontada para metade das mortes em acidentes de trânsito no grupo etário entre os 13 e 19 anos. Preocupante é também o fato de que 49% dos adolescentes afirmarem sentir-se desconfortáveis quando estão num automóvel dirigido por outro jovem. Além disso, 33% diz já ter experimentado esta sensação com os seus pais ao volante. Aqui entra também o papel da consciencialização, não apenas para uma direção segura mas também para as boas práticas. Com 57% dos pesquisados afirmando já terem visto um dos seus pais usando celular enquanto dirigiam, este é também um motivo para que eles repitam estes hábitos. Além disso, os jovens que não utilizam o cinto de segurança no automóvel são também mais propensos a usar o celular enquanto estão ao volante. Nesse caso, perigo dobrado.

Confira o infográfico com as conclusões do estudo da “Safe Kids WorldWide” referentes aos motoristas e passageiros na faixa etária entre os 13 e 19 anos.mplo aos mais jovens enquanto outros reforçam o papel que tem explicar aos teenagers as práticas mais seguras num automóvel.

image_12133_0_1414149958


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español