Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EUROPA: FORD KA SUBIU NO TELHADO

Compartilhe!

Ford Ka está com os dias contados.

Martin Smith, responsável pelo departamento de estilo da Ford na Europa, decretou o fim do Ka europeu, uma geração à frente do modelo brasileiro. Segundo o executivo, “foi tomada a decisão de não iniciar o projeto para o desenvolvimento da terceira geração do Ka, pois este carro não gera nenhum lucro para a companhia empresa”.

Esta pode ser uma boa razão, mas além disso há outro motivo bem forte, pois o Ka é feito com base no Fiat 500, na fábrica polonesa dos italianos, e é um carro pensado exclusivamente para p mercado da Europa e, por isso, está fora do projeto global Ford One.

Assim, depois de um leve face lift de metade de ciclo de vida no atual modelo, o Ford Ka vai desaparecer do catálogo da marca. Mas isso não significa que a Ford não queira mais brigar no segmento de carros urbanos. Alan Mulally, CEO da Ford, afirmou isso recentemente, mostrando-se muito interessado em ter no seu projeto global um modelo desse segmento, fascinado pelas qualidades de um modelo destes.

Esse novo “Ka” está sendo desenvolvido no Brasil, mas o Ecosport é o melhor exemplo do que a Ford considera um bom produto para o segmento, tendo a vantagem de ser global, além de ser um carro simples, de construção econômica e pronto para ser vendido em todo o mundo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español