Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Europa: motores a diesel em queda de vendas

Compartilhe!

Por conta da crise iniciada pela Volkswagen, que se celebrizou por falsear dados de emissões de seus motores diesel, esse combustível vai definhando aos poucos. Segundo dados da JATO Dynamics, por exemplo, em abril a venda de modelos novos a diesel caiu 15% na Europa. Há um ano, um em cada dois carros novos era diesel. Ou seja, o mercado europeu vendia 50% de veículos com esse combustível, e em um ano caiu para 46%, sem perspectiva de recuperação. Alguns países já planejam restringir ou mesmo proibir a venda desse tipo de carro.

666382-petrol-pump

O balanço das vendas de carros novos na Europa em abril trouxe dados curiosos. Num mês em que o VW Golf recuperou a liderança dos modelos mais vendidos, destronando o Ford Fiesta, chama atenção a queda nas vendas acumuladas no Velho Continente, de menos 7,1% comparado com igual período do ano anterior; é a maior queda desde março de 2013.

Num mercado antes dominado pelos motores diesel, há outro dado a ser observado: dos 1,22 milhões de unidades comercializadas no mês passado, os modelos a diesel mostraram queda de 15%. Em abril de 2017, os diesel representaram 46% do mercado, quando um ano antes somavam 50% das vendas; em abril de 2016, um em cada dois carros novos na Europa eram a diesel.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *