Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EUROPA: RENAULT QUER RELANÇAR O INTERLAGOS

Compartilhe!

O A110-50, o Interlagos da nova era.

A Renault deseja comemorar o seu 50º aniversário com algo realmente interesante, e seus executivos já tinham comentado que a ideia giraria em torno da reinterpretação do Alpine Renault A110 –a famosa berlinetta– no século XXI. Pois aqui está a primeira foto do que será essa nova berlinetta. No Brasil, o A110 foi conhecido como Interlagos e marcou época com seus três modelos de carrocerías de fibra de vidro.

Não existem maiores dados ainda sobre o A110-50, que será exibido no final de semana do GP de Mônaco, mas ele deve usar o mesmo chassis tubular do Megane Trophy. O Alpine Renault possui carroceria claramente inspirada no protótipo DeZir, que foi mostrado no Salão de Paris de 2010.

O motor deverá ser um 3.5V6 de 400 CV, bem diferente do quatro cilindros de um litro original do A110, que fazia do seu peso e dimensões reduzidas as principais armas para ter bom desempenho. Hoje, em pleno século XXI, tudo é diferente, e a tecnologia vem ajudar a criar um esportivo realmente top de linha.

Resta saber se a Renault vai conseguir encontrar uma forma de viabilizar o Alpine. Stephen Norman, director de marketing da marca francesa, explicou que “estamos fazendo de tudo, mas de tudo mesmo para levar este carro para produção, e se este trabalho der certo, o modelo estará pronto dentro de 30 meses.”

Outro problema do novo Alpine é o seu posicionamento no mercado, mas segundo Norman, “este será um carro leve, de elevadas performances, que deverá oferecer as comodidades dos modelos atuais. Equipá-lo com vidros manuais ou tapetes de borracha seria um erro, pois não iria vender. Não podemos nos dar ao luxo de fazer um Alpine desenvolvido pela RenaultSport e perder dinheiro.”

Por isso, o Interlagos da nova era terá que encontrar clientes em todo o mundo e agradar a todos, e dificilmente será feito apenas pela Renault, entrando em ação a aliança Renault-Nissan e o know-how dos japoneses em carros esportivos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español