Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Europa: VW Up, Eos e Sciroco podem desaparecer

Compartilhe!

images9HPFCVJD

No primeiro semestre de 2014, pela primeira vez os lucros dos modelos da marca Volkswagen ficaram abaixo  dos 2%. Um número baixo, considerando que a sua rival na briga pelo primeiro lugar entre as marcas mais vendidas do mundo, a Toyota, anuncia lucros acima dos 8%.

Isso significa lucro médio de apenas US$ 822 por cada VW vendido. Estes números foram publicados depois de uma longa pesquisa da revista inglesa “Autocar”, que explica serem o Eos e o Scirocco (ambos fabricados em Portugal) os dois modelos com menor lucro. Segundo a matéria, estes seriam os primeiros VW a ter sua produção cancelada.

Também a família Up (incluindo as versões da Skoda e Seat) está sob minuciosa avaliação por parte da Volkswagen, depois de as vendas terem na Europa ficado abaixo das 200 mil unidades, valor abaixo do esperado. No Brasil as vendas do eficiente carrinho também não decolaram. Cancelar a produção destes três modelos na Europa, baseados na plataforma NSF, seria algo inesperado mas é uma hipótese considerada pela VW, afirma a publicação.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español