Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EVOQUE GANHA CÂMBIO DE NOVE MARCHAS

Compartilhe!

a1

A Land Rover divulgou as mudanças do Range Rover Evoque que será exposto em Frankfurt. O SUV foi renovado, em especial na parte mecânica e eletrônica, para otimizar a dirigibilidade e consumo. Uma das novidades é a nova caixa de velocidades automática ZF-9HP, com nove marchas, e que, segundo a marca, funciona “abaixo do limite da percepção”, contribuindo para o conforto ao dirigir e eficiência nos consumos e emissões, reduzindo até 11,4% o gasto de combustível.

Outra das novidades no Range Rober é a opcional Transmissão Ativa, que passa de tração integral para dianteira automaticamente a velocidades constantes acima dos 35 km/h. Sempre que necessário, o sistema -que funciona em 300 milésimos de segundo- liga a tração às quatro rodas. Junto com a Transmissão Ativa, vem a Transmissão Ativa de Torque que, por por meio de diferencial eletrônico, distribui o torque entre as rodas traseiras. A Vetorização de Torque também passa a estar disponível, sistema que diminui as derrapagens pela distribuição de torque pelas quatro rodas.

As ajudas à direção estão mais completas, como, por exemplo, saída automática do estacionamento em vagas paralelas, controle de velocidade adaptativo, aviso de troca de faixa ou sensor de passagem em ponto-cego. As motorizações continuam as mesmas, com destaque para o diesel 2.2, com as duas opções de potência, 150 e 190 cv.

a2 a3 a4 a5 Image converted using ifftoany


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español