Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ex-segredo: as primeiras fotos da nova picape Chevrolet Montana

Compartilhe!

Já confirmada pela General Motors do Brasil, a nova picape Chevrolet Montana ainda não foi flagrada em testes por aqui. As primeiras imagens da futura Montana, que mostramos agora, foram feitas na Coreia do Sul, e publicadas no site AutoPost. E por que a nova picape estaria rodando pela Coreia do Sul? Lá a empresa tem o GM Technical Central Korea, que é um centro de desenvolvimento de modelos em nível global, o segundo maior do Grupo. O modelo flagrado estava com camuflagem pesada, mas é possível identificar alguns detalhes do seu desenho. A apresentação oficial no Brasil está marcada para o próximo ano, mas com os problemas de produção causados pela falta de chips no mercado, não seria estranho se ela só chegasse às ruas brasileiras em 2023.

por Ricardo Caruso

A nova Montana será produzida na mesma plataforma que os Chevrolet Onix e Onix Plus, e também Tracker, fabricada na unidade de São Caetano (SP), além de outros países ainda não definidos. A foto da dianteira deixa ver que a nova Montana terá faróis duplos e iluminação diurna por LED, acompanhando o visual de alguns Chevrolet mais recentes, mas ainda não adotado por aqui.

Nas imagens de lateral e traseira, destaque para a cabine dupla e caçamba curta, inspirada nas campeãs de venda Fiat Toro e Strada, mas maior que as duas Montana anteriores. A tampa da caçamba tem abertura normal, ou seja, para baixo; não é possível definir o desenho das lanternas.

Além da plataforma, a Montana deverá usar os motores já aplicados no Onix ou o 1.2 turbo do Tracker, com 133 cv de potência máxima a a 5.500 rpm e 21,4 mkgf de torque máximo a 2.000 rpm (com etanol).

Nova Chevrolet Montana 2022

Por aqui, a GM não adianta muita coisa, apenas que está trabalhando na sua nova picape e que manterá o nome da anterior, já fora de produção. A marca liberou apenas um desenho do perfil da nova picape (acima), que mostra menos ainda que as fotos sul-coreanas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español