Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ex-segredo: este é o novo Chevrolet Tracker nacional

Compartilhe!

Neste ano de 2019, o grande lançamento da Chevrolet foi a nova linha Onix. Mas para o ano que vem, a atração será o novo SUV pequeno Tracker. O modelo deixará de ser importado para ser produzido em São Caetano do Sul. Já está pronto, em fase final de testes, como mostram as fotos feitas por AUTO&TÉCNICA nas ruas de São Paulo. Vai ser apresentado em breve, porém, mas o lançamento oficial deverá ocorrer no segundo trimestre de 2020. 

Texto e fotos: Marcos Cesar Silva

 

 

O objetivo é ter um modelo de alto volume, para atender a demanda do mercado e abastecer a rede de concessionários da marca. O novo Tracker terá motores 1.0 e possivelmente o novo 1.2 turbo, produzidos em Santa Catarina.

 

O novo Tracker, similar ao que é vendido na China, é um pouco maior que o atual, com  4,27 metros de comprimento e 2,57 m de entre-eixos, 2 cm a mais em ambas as medidas que o comercializado hoje. Se cresceu pouco nas dimensões, o porta-malas saltou de 306 litros para 360 l, cerca de 20%a mais de capacidade.  A largura é de 1,79 m e a altura de 1,62 m. O novo Tracker surge para enfrentar Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Volkswagen T-Cross, entre outros.

Como aconteceu com o novo Onix, o Tracker também foi lançado antes na China, já que a parceira no seu desenvolvimento foi a chinesa SAIC. O objetivo da GM é alcançar boa relação custo/benefício, para enfrentar concorrentes no segmento dos SUVs. A plataforma do novo Onix vai gerar outros modelos, incluindo um novo SUV médio, uma picape pequena e o substituto da Spin. 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *