Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ex-segredo: Mercedes trabalha no projeto de uma pickup

Compartilhe!

Os tempos sao mesmo outros e os deuses realmente devem estar ficando loucos. A Mercedes-Benz trabalha no projeto de uma pickup. A aposta neste tipo de veículo deverá se materializar até o final da década, com a idéia de contribuir para o crescimento global da marca.

A Mercedes-Benz, tradicional fabricante de caminhões e utilitários -além de seus fantásticos carros- planeja lançar a primeira pick-up da sua história até 2020. Este novo modelo, que será produzido pela divisão de comerciais da Mercedes, destina-se em especial aos mercados europeu, América Latina, Austrália e África do Sul. Sem contar os Estados Unidos, grande consumidor de caminhõezinhos.

MERCEDES-PICKUP

Em comunicado, o chefão da marca alemã afirmou que “uma pickup da Mercedes-Benz contribuirá para os nossos objetivos de crescimento en escala global”. Dieter Zetsche acrescentou que há cada vez mais motoristas particulares utilisando esse tipo de veículo para uso pessoal. O responsável da divisão de veículos comerciais da Mercedes, Volker Mornhinweg, formou ao Wall Street Journal que “este será o veículo ideal para a expansão internacional da nossa linha de produtos”.

Pouco se sabe sobre esta pickup média (na imagem, um desenho oficial), a não ser que terá capacidade de reboque de 1 tonelada. Vai brigar com Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hiluz e Nissan Frontier, entre outras. Mas com a incontestável vantagem de levar uma estrela de três pontas na frente.

Na verdade, não será a primeira pickup da Mercedes-Benz, pois nos anos 1970 a marca fez algumas pickups W115 220D para o mercado argentino, conforme a foto abaixo. Sem contar outras para uso específico, como transporte de seus carros de corrida.

mbW114_W115 Pickup special body by Wendler, 1968


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español