Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ex-segredo: nova Chevrolet Spin fotografada na Argentina

Compartilhe!

Sua apresentação oficial será no início de julho, mas o site argentino TN Autos fotografou a nova Chevrolet Spin, com boas novidades de estilo. As imagens são da versão “aventureira”, chamada de Activ7 , que pela primeira vez oferecerá sete lugares, recurso atualmente disponível apenas na versão normal.

A unidade foi flagrada perto de Buenos Aires, quando estava envolvida na gravação de um comercial. Embora não devam existir grandes diferenças, não se sabe se essa configuração é do modelo destinado ao mercado brasileiro, argentino ou outro da região. Chama a atenção a ausência do estepe externo, ao contrário da Activ atual.

 

A Chevrolet havia divulgado apenas dois teasers da redesenhada Spin. Mas o flagra dos argentinos mostra claramente como foi na dianteira a mudança dos faróis e grade, alinhado com o estilo visto em outros modelos da marca, como o Cobalt. Também são novos o capô e o pára-choque. As lanternas traseiras também lembram as usadas no Cobalt.

Nada se sabe sobre possíveis desenvolvimentos mecânicos ou melhorias em nível de segurança, como por exemplo a incorporação de controle de estabilidade, item que até hoje o modelo não oferece. Atualmente, o motor do modelo vendido na Argentina é 1.8 a gasolina de 105 cv, com caixa de câmbio manual de cinco marchas ou automática seis. A nova Spin será o primeiro modelo da Chevrolet a adotar motorização padronizada para a região do Mercosul, com o mais que veterano 1.8 SPE/4 flex. Isso para atender a gasolina E10 (10% de etanol na mistura) usada pelos hermanos.

As rodas têm novo desenho e o rack tem travessas transversais no teto.  O TN Autos foi capaz de observar que a nova Spin tinha revestimentos internos  mistos, com “couro” sintético e tecido , com costuras combinadas com a cor amarela (outra novidade) da carroceria. Também há tela touchscreen do sistema multimídia. A Chevrolet havia divulgado que o modelo terá “interior mais refinado” e “tecnologias inovadoras”, mas não entrou em maiores detalhes.
.

 
 
Atual Chevrolet Spin Activ.  Apenas com 5 lugares.  Custa US $ 494 (manual) e US $ 516 mil (automático).
A atual Chevrolet Spin Activ, com apenas cinco lugares e estepe externo.
O Activ atual tem a roda sobressalente externa.  O novo Activ de 7 lugares não.
Fotos: Reprodução TN Autos

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *