EX-SEGREDO: O MINI JEEP NACIONAL DA FIAT

Compartilhe!

 j2

O primeiro modelo que a Fiat vai produzir na nova fábrica de Goiana, no Pernambuco, será um Jeep. O compacto, que vem sendo chamado de “baby Jeep”, irá disputar mercado com Ford EcoSport e Chevrolet Tracker, custando entre R$ 65 mil e R$ 85 mil. A produção começa no primeiro trimestre de 2015, na fábrica que terá capacidade para até 250 mil carros/ano.

Na sequência, dois outros modelos serão feitos no Pernambuco. Uma pickup média, com a mesma plataforma do Dodge Dart/Fiat Viaggio, e um SUV da Chrysler, posicionado entre Freemont e Journey, para concorrer com Toyota Rav-4 e Honda CR-V, entre outros. É quase certo que o Jeep compacto seja mostrado no salão de Genebra, batizado de Jeepster.

baby_jeep_2014

Pelas projeções, o Jeepster terá estilo off-road e a obrigatória grade de sete fendas. Versões 4×4 também fazem parte da lista, ncluindo ainda sistemas de transmissão manual e automática.

Na semana passada foram anunciados que se instalaro no conjunto industrial da FCA (Fiat Chrysler): Magneti Marelli, Magneti Marelli/Faurecia, Lear, Adler, Pirelli, Saint-Gobain, Powercoat, Denso, PMC, Tiberina e Brose.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español