Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Exagerado: Audi RS4 Avant tem 450 cv e custa a partir de R$ 547 mil

Compartilhe!

Apresentada no final do ano passado no Salão do Automóvel, a Audi apresentou a nova wagon RS4 Avant, pela bagatela de R$ 547 mil. O modelo, de alto desempenho, surge em sua quarta geração com motor 2.9V6 biturbo de 450 cv de potência máxima e torque máximo de 61,2 mkgf. Acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e chega aos 280 km/h de velocidade máxima.

Não chore pelo V8 usado anteriormente. Comparado ao antigo motor 4.2V8 aspirado, a potência não foi alterada, mas o torque subiu quase 40% e a aceleração de zero a 100 km/h diminuiu 0,6 s.

Esta versão top de linha dos A4, tem para-lamas alargados em 30 mm, rodas aro 20 polegadas, transmissão automática de oito marchas e tração integral permanente. No grupo de instrumentos digitais está o Audi Virtual Cockpit, mais gráficos com informações sobre pressão dos pneus, força G, temperatura, potência e torque, temperaturas do óleo do motor e do fluido da transmissão, entre outros.

A suspensão esportiva deixa o RS 4 Avant 7mm mais baixo do que o A4 Avant “normal”. O motorista pode acionar o Audi Drive Select, com quatro modos de condução possíveis: Comfort, Dynamic, Auto e Individual. O consumo de combustível não assusta: 7,1 km/litro de gasolina na cidade e 9,2 km/l na estrada. O novo RS 4 Avant pesa 1.715 kg, e o motor pesa apenas 182 kg.

O porta-malas é bom, com 505 litros e abertura e fechamento elétricos da tampa, acionados por sensor que responde ao movimento do pé sob o para-choque traseiro.

Entre os equipamentos de série da RS4 temos HUD (projeção de informações no para-brisa), controle de funções pelo sistema MMI Touch no console, ar-condicionado trizone, sistema de som da Bang & Olufsen com 755 watts/19 alto-falantes/dois subwoofers/DVD Player. Entre os opcionaos, o conjunto Assistance Tour, com recursos como assistente de condução em trânsito mais pesado (até 65 km/h), cruise control adaptativo e assistentes de troca de faixa e comutador dos faróis. Freios de cerâmica também estão disponíveis, por R$ 45 mil!

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *