Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Exagerado: velocímetro da próxima Bugatti vai até os 500 km/h!

Compartilhe!

O sucessor da Bugatti Veyron será a Chiron. Terá 1500 cv de potência máxima e velocidade final superior a 450 km/h. A escala do velocímetro vai até os 500 km/h.

2010-bugatti-veyron-engine-2

Aos poucos vão surgindo novos detalhes sobre o sucessor da Bugatti Veyron (na foto). O nome do modelo deverá ser Chiron e, segundo Walter de Silva, exeutivo máximo da área de desenho do Grupo Volkswagen, deverá ser um ícone da industria automobilística e dos tempos atuais, uma “obra de arte”. Nada menos que isso.

Se será tudo isso ou não, não sabemos. Mas podemos adiantar que será equipada com um enorme motor de W16 com quatro turbos, dois deles híbridos devido ao uso de motores elétricos. Este motor será uma versão altamente revista do motor que equipa o Veyron. Com estas alterações, a Bugatti Chiron deverá alcançar a velocidade máxima de 463.5 km/h e atingir os 100km/h em menos de 2,5 segundos. Números que são possíveis não só graças ao upgrade no motor mas também à redução de peso que a marca pretende efetuar no modelo.

Para aqueles que se apegam a todos os detalhes, no interior o motorista será brindado com um velocímetro graduado até aos 500 km/h, o que deixa qualquer cunhado de boca aberta. Mesmo que o modelo não atinja essa velocidade, não deixa de causar um grande impacto psicológico.

O modelo deverá ser apresentado no final de 2015, prevendo-se o começo da comercialização da Chiron em 2016.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *