Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Experiência: Mercedes vai usar a Fórmula 1 para seus motores de rua

Compartilhe!

Thomas Weber, responsável pelo desenvolvimento de motores da Mercedes-Benz, afirmou que o centro tecnológico da marca, em Brixworth, na Inglaterra, onde são feitas os motores de Fórmula 1, será o local para a produção de propulsores de alto desempenho para futuros modelos da montadora alemã.

i

Segundo Weber, centro Birxworth vai trabalhar junto com a AMG para colocar em prática algumas idéias, passíveis de serem desenvolvidas, assim que encerrado o trabalho de intenso de desenvolvimento dos motores da Mercedes AMG F1.

O desenvolvimento do motor 1.6V6 turbo da Fórmula 1 vai ficar congelado por força do regulamento, que não permite evoluções, e assim vai sobrar mão de obra em Brixworth, com nada a ser feito naquelas instalações. Os funcionários teriam que ser dispensados, pois seria um custo elevado sem sentido mante-los.

993446_10151697536322411_1035531034_n

A ideia é não perder os técnicos e especialistas qualificados, que estiveram durante um ano e meio com foco apenas no motor de Fórmula 1, e assim usar seus conhecimentos as instalações modernas e abarrotadas de tecnologia de ponta, para criar motores para os carros de produção em série.

A Mercedes ainda não adiantou que projetos ou quais modelos podem sair desta parceira, mas é bom lembrar que foi o pessoal Brixworth os responsáveis pelo Mercedes AMG SLS Electric Drive. A Mercedes AMG High Performance Powertrains emprega 400 pessoas e que faz parte de uma divisão maior da marca, a Mercedes Benz Technology Centre.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español