Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EXTREME: O ASTRA MAIS RÁPIDO DE TODOS OS TEMPOS

Compartilhe!

a1

Este é o Astra mais rápido de todos os tempos, e promete ser uma das atrações do Salão de Genebra. O Astra OPC Extreme é um “performance car” com origem nas pistas, e foi desenvolvido no circuito mais exigente do mundo: Nürburgring.

a2

O Astra OPC Extreme foi criado a partir da versão Cup, e traz tecnologia das corridas para as ruas. Se a reação dos visitantes do Salão suíço for tão positiva quanto se espera, a Opel planeja produzir uma série bem limitada desse esportivo.

a3
O carro –que pode levar a marca Opel ou Vauxhall, conforme o mercado- está equipado com motor 2.0 Turbo de mais de 300 cv de potência máxima (contra os 280 cv do OPC) e incorpora vários componentes usados no Astra OPC Cup.

a4

A transmissão é formada por uma caixa de câmbio manual de seis velocidades e diferencial autoblocante. O OPC Extreme é 100 kg mais leve que o Astra OPC, graças ao uso de vários componentes feitos de fibra de carbono.

a6

A redução de peso no alto da carroceria contribui para baixar o centro de gravidade, melhorando o comportamento dinâmico e a estabilidade. Os para-lamas são feitos de alumínio, e cada um deles pesa apenas 800 gramas, contra 2,2 kg do feitos de aço.

a7
O Extreme conta ainda com o sistema de freios Brembo, com pinças de seis pistões e discos de 370 mm de diâmetro na frente. As rodas são de 19 polegadas e a suspensão -molas e amortecedores- são ajustáveis, como num carro de competição.

a8
No lugar do banco traseiro está instalado o “santoantonio”. Motorista e passageiro, por sua vez, desfrutam dos bancos Recaro especiais e de cintos de segurança de seis pontos da Schroth. O volante é reforçado com fibra de carbono e revestido de camurça. Em várias partes do carro, dentro e fora, surgem aplicações com a assinatura “Opel Motorsport”.

a5

“Quisemos que fosse um protótipo espetacular, e não tenho dúvidas de que muita gente saberá apreciar o visual externo e o interior bem cuidado. O Extreme é o novo top de linha do Astra, com todos os atributos de um superesportivo”, afirma o CEO da marca, Karl- Thomas Neumann.

a9

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español