Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

F-1 2013: LOTUS APRESENTA SEU CARRO

Compartilhe!

l2

A Lotus apresentou o seu carro para a temporada de 2013 de Fórmula 1, batizado de E21. A equipe foi a primeira a apresentar o seu carro de 2013, e a maior surpresa é fato de não haver grandes mudanças visíveis. Como já era esperado, o desenho do carro praticamente em relação ao modelo de 2012, pois são poucas as mudanças do regulamento para este ano.

l7

“As regras para 2013 são muito, muito semelhantes com as de 2012, e por isso existe muita semelhança com o carro de 2012, mas o essencial está nos detalhes e acrescenta uma quantidade significativa de desempenho”, explicou o projetista James Allison.

 l5

Uma surpresa foi a equipe manter a frente do carro (bico) desnivelado, que trouxe alguma controvérsia quando os carros de 2012 foram mostrados. Allison explicou que a equipe tinha a opção de instalar uma nova dianteira, que teria suavizado o desenho, mas acrescentaria um pouco de peso ao carro, sem nenhuma melhoria de desempenho.

l1

As mudanças no carro são mais visíveis na pintura. O E21 tem o mesmo visual em preto e dourado do ano passado, mas com mais detalhes em vermelho. A novidade mais visível é o fato da entrada de ar superior ser vermelha e trazer o nome “Kimi” em letras brancas. A Lotus não mostrou um segundo carro, portanto não sabemos será apicada esta identificação no F-1 de Romain Grosjean.

l4

Na apresentação, a Lotus falou sobre as suas expectativas para a nova temporada. A equipe espera manter o bom desempenho do ano passado, quando Kimi Raikkonen foi terceiro no campeonato de pilotos. Para a temporada de 2013, a meta é ser pelo menos a terceira classificada no campeonato de construtores.

l3


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español