Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

F-1: LIVRO ESPETACULAR TRAZ AMOSTRAS DE JACKY ICKX

Compartilhe!

interview-jacky-ickx_11

O ex piloto belga Jacques Bernard Ickx, o Jacky Ickx, marcou história no automobilismo internacional e é considerado um dos maiores de todos os tempos. Colecionou oito vitórias na Fórmula 1 (onde correu de 1967 a 1979) e seis em Le Mans, sendo três seguidas. Também ficou célebre ao encerrar providencialmente o GP de Monaco de 1984, quando o então inexpressivo estreante Ayrton Senna, ao volante da também inexpressiva Toleman, se preparava para asumir a liderança e vencer a prova (o que seria a primeira e histórica vitória do brasileiro). A manobra deu a vitória a Alain Prost e sua McLaren.

j1

Em todo caso, numa fantástica e inédita iniciativa, a editora belga Cannibal Publishing acabou de publicar um livro sobre a vida do piloto Jackie Ickx, cuja caixa –com 61,5 x 50,5cm– inclui 10 frascos com “souvenirs oficiais e certificados” dos locais mais importantes de sua carreira.

j2

Das inusitadas amostras fazem parte pedaços da carroceria de um Porsche 935, borracha dos pneus da “12 horas de Sebring”, areia do deserto do Ténéré, pedaços do asfalto do circuito do Mónaco, pedras do famoso “Carrousel” do Nürburgring ou brita da reta das “Hunaudiaires”, em Le Mans. Escrita por Pierre Van Vliet, e com prefácio de Eddy Merckx, a obra de 240 páginas e apresenta 150 imagens –algumas das quais exclusivas– dos melhores arquivos e coleções fotográficas mundiais. Cada caixa é numerada e assinada por Jacky Ickx.

j3

A tiragem é limitadíssima: 150 livros em alemão, 400 em inglês e 450 em francés, com preço em torno de US$ 1.500. Todo o valor arrecadado será doado a instituições de caridade.

Mais informações e disponibilidade em www.jackyickxbook.com


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español