F1: RAIKKONEN HOMENAGEIA JAMES HUNT

Compartilhe!

 

Raikkonen com o capacete igual ao de Hunt.

O piloto Kimi Raikkonen vai usar um capacete especial no GP de Mônaco, no próximo domingo (27/05). E esse capacete não tem qualquer relação com as parcerias que a Lotus -sua equipe na Fórmula 1- fez recentemente com o Linkin Park e com o game “Angry Birds”.

Por iniciativa própria, o finlandês vai usar uma réplica do capacete negro que James Hunt, campeão do mundo em 1976 pela McLaren, utilizava. Raikkonen usou a emblemática inscrição “James Hunt” do piloto inglês no capacete, junto com as faixas vermelha e dourada que Hunt tinha no capacete.

O capacete que Raikkonen vai usar domingo.

Este não é o primeiro gesto do piloto da Lotus no sentido de homenagear James Hunt, seu ídolo. Em 2007 inscreveu-se numa corrida de motos de neve com o nome “James Hunt”.

Hunt foi piloto na década de 1970, e derrotou Niki Lauda em 1976. Depois tornou-se comentarista de televisão, ficando famosa a sua frase sobre Ayrton Senna no Grande Prêmio do Japão de 1988: “A não ser que haja interferência de Deus, estamos vendo o novo campeão do mundo”.

James Hunt, o original.

Playboy, irreverente, mulherengo, fumante e bom de copo, James Hunt faleceu em 1993, aos 45 anos, vítima de ataque cardíaco.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español