Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

F1: RAIKKONEN HOMENAGEIA JAMES HUNT

Compartilhe!

 

Raikkonen com o capacete igual ao de Hunt.

O piloto Kimi Raikkonen vai usar um capacete especial no GP de Mônaco, no próximo domingo (27/05). E esse capacete não tem qualquer relação com as parcerias que a Lotus -sua equipe na Fórmula 1- fez recentemente com o Linkin Park e com o game “Angry Birds”.

Por iniciativa própria, o finlandês vai usar uma réplica do capacete negro que James Hunt, campeão do mundo em 1976 pela McLaren, utilizava. Raikkonen usou a emblemática inscrição “James Hunt” do piloto inglês no capacete, junto com as faixas vermelha e dourada que Hunt tinha no capacete.

O capacete que Raikkonen vai usar domingo.

Este não é o primeiro gesto do piloto da Lotus no sentido de homenagear James Hunt, seu ídolo. Em 2007 inscreveu-se numa corrida de motos de neve com o nome “James Hunt”.

Hunt foi piloto na década de 1970, e derrotou Niki Lauda em 1976. Depois tornou-se comentarista de televisão, ficando famosa a sua frase sobre Ayrton Senna no Grande Prêmio do Japão de 1988: “A não ser que haja interferência de Deus, estamos vendo o novo campeão do mundo”.

James Hunt, o original.

Playboy, irreverente, mulherengo, fumante e bom de copo, James Hunt faleceu em 1993, aos 45 anos, vítima de ataque cardíaco.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español