Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

F-1: O NOVO CARRO DA CATERHAM

Compartilhe!

cat1

A Caterham apresentou em Jerez de La Frontera, Espanha, o seu novo carro para a  temporada 2013 da Fórmula 1. O time  de Tony Fernandes apresentou para este ano uma dupla de pilotos completamente renovada: o francês Charles Pic, ex-Marussia, e o estreante holandês Giedo van der Garde. A dupla ocupa as vagas do finlandês Heikki Kovalainen e do russo Vitaly Petrov.
cat4
O novo Caterham, que mantém a parceria com a Renault –que volta ter a sua divisão esportiva Alpine- é uma evolução do modelo anterior,porém mantém o polêmico bico dianteiro em degrau, assim como os novos Lotus e Red Bull.

cat5
“Fizemos alterações significativas no carro que ficou em décimo lugar na temporada passada, começando por um chassis mais baixo, onde o efeito de alguns flancos foi cortado de forma a ter maior pressão aerodinâmica na traseira”, explicou Mark Smith, diretor técnico da Caterham.

cat2

Para o dono da equipe, Cyril Abiteboul, o objetivo deste ano é trabalhar com um orçamento menos mais com menores recursos. “Ainda somos uma equipe pequena, mas o nosso objetivo de 2013 é ser a mais eficiente equipe Fórmula 1 e graças à nossa determinação de nossos profissionais e desenvolvimento  tecnológico. Acredito que atingiremos nosso objetivo”.

cat3

O CT03 estrou na pista hoje, nos primeiros testes coletivos da categoria, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, com a presença de todas as equipes que disputam a temporada de 2013. Os testes estão programados até sexta-feira, dia 15 de fevereiro. O Mundial de Fórmula começa dia 17 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español