Família de Steve McQueen processa Ferrari
Falecido há quase 40 anos, a família do ator/piloto Steve McQueen acaba de processar a Ferrari, pelo uso não-autorizado do nome dele numa pintura de carroceria! A pedida? US$ 2 milhões.
A decisão dos herdeiros do ator norte-americano surge na sequência de um pedido feito pela Ferrari, ainda em 2016, à sua divisão de personalização “Tailor Made”, pensando nas comemorações do 70.º aniversário da marca de Maranello.
Na época, a Ferrari desafiou o seu departamento para que criasse “70 acabamentos inspirados nos modelos mais icônicos da história da marca”, aos quais foram dados nomes de personalidades que, de uma forma ou outra, estão relacionados com a marca.
Contudo, quem não ficou muito feliz com a ideia foram os herdeiros do ator e, mais exatamente, o seu filho, Chadwick McQueen. Segundo revelou a Court House News, McQueen filho decidiu apresentar uma queixa junto do Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos, contra a Ferrari, por utilização indevida do nome e figura de Steve McQueen.
Na ação, os descendentes de Steve McQueen exigem uma indenização de cerca de US$ 2 milhões, por violação de marca registrada e danos morais, algo que caberá agora ao tribunal decidir.
Nas alegações, a família de McQueen diz ainda ter se queixado à marca italiana da utilização não autorizada do nome e figura do ator, ao que a Ferrari teria respondido com a mudança do nome da pintura, para “The Actor”. Embora tenha continuado, segundo o mesmo documento, a afirmar no material promocional do carro, que Steve possuiu um Ferrari 250 GT Berlinetta.