Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FCA: ANTONIO FILOSA É O NOVO PRESIDENTE PARA A AMÉRICA LATINA

Compartilhe!

O engenheiro Antonio Filosa é o novo presidente da FCA –Fiat Chrysler Automobiles- para a América Latina. A troca de comando estava prevista para junho, mas foi anunciada na última sexta-feira por Sergio Marchionne, em evento na fábrica da Jeep, no Pernambuco.

Com 44 anos, nascido em Nápoles, Itália, Filosa formou-se pelo conceituado Instituto Politécnico de Milão e complementou a formação em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. Ingressou no Grupo Fiat, atual FCA, em 1999, e desde então acumula extensa experiência internacional, com atuação nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão de Projetos. Já ocupou cargos na Espanha, Estados Unidos, Itália, Argentina e Brasil.

Chegou à unidade da Fiat em Betim (MG) em 2006, onde exerceu os cargos de gerente de Logística Interna, de Planejamento Estratégico e de Compras, além de diretor-adjunto de Manufatura. Foi diretor de Compras para a América Latina e atualmente é o diretor-geral da FCA Argentina. Ao assumir o novo cargo, Filosa também passa a integrar o Group Executive Council (GEC), a máxima instância executiva do grupo FCA.

Filosa sucede no comando da operação latino-americana a Stefan Ketter, que retorna à Europa e continua na função de Chief Manufacturing Officer da FCA e membro do GEC. Não vai deixar muita saudade.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español