Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FERRARI CUSTOMIZADA HOMENAGEIA NIKI LAUDA

Compartilhe!

37188381822867682

Este ano o ex-piloto austríaco Niki Lauda voltou a ser falado, por ter tido a parte mais dramática de sua história –o acidente em Nurburgring- retratada no filme “Rush”. Agora, Lauda recebeu mais uma homenagem, vinda de fã com generosa conta bancária. A idéia foi customizar sua Ferrari 458 Italia, relembrando a Ferrari de Fórmula 1 pilotada pelo austríaco.

imagesRRBP1ICR

A customização foi feita pela própria Ferrari, que divulgou algumas imagens do resultado final do trabalho. Por fora, o esportivo ganhou teto pintado de branco, filetes nas cores da bandeira da Itália e rodas douradas. Na época em que Lauda pilotava para a Ferrari, o carro tinha exatamente essa combinação: tomada de ar branca ornada pelas cores verde-branco-vermelho da bandeira italiana, mais as rodas douradas.

15224

Os detalhes de customização continuam na parte interna, onde os bancos de couro receberam costuras vermelhas, além do console e painel com as cores da bandeira italiana. Além disso, a marca incluiu alguns itens para fazer com que o motorista se sinta como um piloto de Fórmula 1, e por isso o grupo de instrumentos, volante e “borboletas” para troca de marchas junto ao volante lembram os equipamentos de pista da equipe italiana. O motor 4.5 de 570 cv acoplado à transmissão automática de sete velocidades não foi alterado. E nem precisava.

niki-lauda_100446257_m

No Brasil  esse mesmo carro, sem customização alguma, chega a R$ 2 milhões.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español