Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FERRARI DE CLAPTON FAZ SUCESSO EM GOODWOOD

Compartilhe!

download (21)

Quem não conhece o guitarrista Eric Clapton? Sabia que ele é dono de uma exclusiva e única Ferrari SP 12 EPC (as inicias do nome da fera)? Esta máquina fez sua estréia durante o Festival de Velocidade de Goodwood, em Chichester, no sul de Inglaterra.  Em tempo: a Ferrari SP12 EPC foi um pedido especial do músico britânico Eric Clapton.

download (17)

A Ferrari SP12 EPC, que significa Special Program 12 (V12), é sucessora natural da F430 SP1 ou o P450 Superfast Aperta, entre os projetos especiais da Ferrari, e tem por base a 458 Italia.

download (19)

Projetado pelo Centro Stile Ferrari, em colaboração com o Studio Pininfarina e os engenheiros da marca, o SP12 EC (SP para Special Project e EC para Eric Clapton) foi criado “para homenagear a carreira de Clapton e a sua longa experiência como dono e apaixonado por  automóveis da marca Ferrari”.

download (20)

“Eric estava apaixonado por um modelo exclusivo da Ferrari. Ele teve três  512 BB!”, Segundo comunicado de imprensa divulgado pela Ferrari. “Por isso, o seu desejo era de conduzir um carro inspirado neste modelo, com base no mais moderno 458 Itália.”

download (18)

A mecânica é a mesma, mas por fora a inspiração foi outra, o 512 BB, icónico modelo da marca com motor de 12 cilindros Boxer (daí o nome Berlinetta Boxer) da década de 1970. A transformação do 458 Italia em 512 BB levou cerca de dois anos custou cerca de seis milhões de euros R$ 8 milhões) ao músico. Ou seja: Clapton tem uma conta bancária bem polpuda!

download (15)

Jorge Finardi Filho 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español